O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques ( PT ) informou, nesta quarta-feira ( 14 ), que já solicitou ao seu jurídico um estudo sobre a possibilidade de anular a aprovação do título de cidadão pessoense pela Câmara Municipal de João Pessoa no ano de 2019. Segundo o parlamentar, o pedido de anulação poderá ser apresentado na própria Câmara ou por meio do Tribunal de Justiça da Paraíba. O caminho a ser adotado, na avaliação do vereador, quem vai apontar será análise feita pelos seus advogados.
O petista declarou que não tem nada que justifique a entrega de um título tão honroso a quem nada fez pelo município de João Pessoa.
O autor da cidadania a Bolsonaro, o vereador Carlão Pelo Bem ( PL ), considerou completamente sem fundamento a tentativa do parlamentar petista de desconsiderar a iniciativa da maioria do plenário da Câmara da Capital.
A honraria foi aprovada em março de 2019 e recebeu 12 votos favoráveis, 03 votos contra e 02 parlamentares se abstiveram. Votaram contra: Marcos Henriques ( PT ), Sandra Marrocos ( PSB ) e Tibério Limeira ( PSB ). Já os vereadores Milanez Neto ( PV) e Humberto Pontes ( PSDB ), se abstiveram.
A entrega da cidadania ao ex-gestor federal estava agendada para acontecer na próxima sexta-feira ( 16 ).
Comentarios