O deputado estadual Taciano Diniz ( União Brasil ) chamou a atenção dos seus pares, na Sessão Ordinária da Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira( 13 ), durante a votação do Projeto de Lei Complementar nº 12/2023, do Governo do Estado, que dá nova redação ao Art. 35 da Lei Complementar n° 157, de 17 de fevereiro de 2020, para possibilitar a incorporação do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e o Hospital Geral de Mamanguape ao patrimônio da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde - PB Saúde.
Taciano disse que o projeto é mais uma manobra do governador para obter facilidades na contratação de profissionais de seu interesse político, como também nas licitações de insumos e materiais médico-hospitalares, e dispensa em favorecimento pessoal, através da Fundação PB Saúde.
O deputado relatou já existir desvio de recursos públicos comprovados pela Polícia Federal no Hospital das Clínicas do Estado, localizado em Campina Grande, justamente por fraude em licitações, sobrepreço e compras sem licitações por parte da secretaria de saúde do Estado.
Diniz votou contra o Projeto, que, infelizmente,
foi aprovado pela maioria dos seus colegas deputados.
Comments