top of page
Foto do escritorJudivan Gomes

Reflexologia podal: terapia realizada nos pés alivia tensões no corpo inteiro

Técnica ajuda a identificar e tratar problemas de saúde física e mental





A reflexologia podal, uma terapia aplicada nos pés, vem ganhando destaque no Brasil como uma prática eficaz para o equilíbrio energético, o relaxamento e o tratamento de dores. Baseada no princípio de que áreas específicas nos pés correspondem a órgãos e sistemas do corpo, a técnica consiste em pressionar pontos reflexos para estimular o funcionamento adequado do organismo e aliviar desconfortos.


Em João Pessoa, a reflexologia pode ser encontrada no Eliá Spa, que oferece a terapia como parte dos seus serviços para quem deseja alcançar um estado de harmonia entre corpo e mente.


De acordo com a sócia-diretora do Eliá Spa Girlei Monteiro, o corpo está dividido em zonas reflexas, e cada órgão ou sistema tem uma representação nos pés. "A pressão sobre esses pontos reflexos ajuda a liberar o fluxo de energia, melhorar a circulação sanguínea e estimular o sistema nervoso", explicou.


Entre os benefícios, estão ainda o alívio do estresse e o relaxamento profundo. Além disso, ao contribuir para o fluxo sanguíneo, a técnica promove a oxigenação dos órgãos e tecidos e auxilia na desintoxicação do corpo.


"A reflexologia estimula mais de 7 mil terminações nervosas nos pés, ajudando a acordar os nervos e melhorar a comunicação entre o cérebro e o corpo. Essa estimulação pode ser particularmente benéfica para aliviar dores de cabeça, dores nas costas, artrite e problemas digestivos", acrescentou Girlei.


AGENDAMENTO


Localizado no Liv Mall, em Manaíra, o Eliá Spa atende todos os dias: de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h. O agendamento pode ser feito através do telefone (83) 3113-5504.


Mais informações sobre os tratamentos e a estrutura do spa podem ser obtidas no site joao-pessoa.eliaspa.com.br ou no Instagram @eliaspa.livmall.

193 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page