O presidente Estadual do Partido Verde ( PV ) Denis Soares vai integrar o gabinete de transição do governo Lula. Denis, que também é secretário executivo de Estado do Meio Ambiente, foi indicado pelo PV Nacional para fazer parte da equipe, na área de Direitos Humanos.
“Sinto-me honrado pela confiança e darei o meu melhor para avançarmos no gabinete de trabalho para a reconstrução da agenda dos Direitos Humanos, abandonada pelo atual governo”, ressaltou Denis Soares, acrescentando que, a partir da próxima semana participa das reuniões presenciais e virtuais, com o presidente nacional do partido, para receber contribuições e apresentá-las na equipe.
O Conselho de Direitos Humanos da ONU reconheceu, pela primeira vez, que ter o meio ambiente limpo, saudável e sustentável é um direito humano. A resolução foi proposta por Costa Rica, Maldivas, Marrocos, Eslovênia e Suíça e passou com 43 votos a favor e quatro abstenções, da Rússia, Índia, China e Japão. O secretário executivo de Meio Ambiente tem pós-doutorado em Direitos Humanos pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA).
Assessoria
Comments