30/11/2019 - 19:31

Vereador vê dificuldades para CMJP ganhar mais duas vagas



O lider da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Henriques (PT),  declarou que  não vai ser fácil a aprovação do projeto que prevê o aumento de mais duas vagas de vereador no legislativo mirim da capital. 
Segundo o parlamentar, a matéria que já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) não tem recebido o apoio popular, e que esse fator poderá se transformar em um ingrediente forte para a proposta ser barrada pelo plenário da Casa.
O petista disse que é a favor que a Casa Napoleäo Laureano passe de 27 para 29 integrantes. Na avaliação dele, a cidade só terá a ganhar caso venha ter mais dois agentes públicos a serviço da sociedade. 
Além disso, Marcos Henriques também argumentou que com dois parlamentares  mais não alterar em nada quanto ao orçamento da Câmara, ou seja, o repasse será o mesmo funcionando com 27.  A alteração no número de parlamentares pessoenses ocorre em tude de que a cidade já conta com mais de 800 mil habitantes pelos dados do IBGE.