25/01/2019 - 07:20

Unifuturo aposta na internacionalização de carreiras, prorroga matrículas e oferece bolsa Abqualis



A Faculdade de Ensino Superior do Nordeste (Unifuturo) prorrogou para ínicio de fevereiro o encerramento das matrículas dos alunos veteranos e dos novatos que vão ingressar na Instituição por meio do Programa Internacional de Bolsas de Estudo (PIBE) da ABQUALIS, mediante as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Segundo o Reitor da instituição, Ricardo Monteiro, as aulas devem ser iniciadas no dia 4 de Fevereiro de 2019.
Ele acrescentou que os cursos mais procurados na Unifuturo são os de Ciências Contábeis, Marketing, Administração, Serviço Social, todos nos turnos da manhã e da noite.
Diferencial
O grande diferencial entre a Unifuturo e outras faculdades é a aposta na internacionalização das carreiras, onde o estudante tem uma visão global dos cenários que vão se formatar no mundo todo daqui a dez ou 20 anos, em termos profissionais.
“Eles vão se orientar pelas macrotendências do mundo. Nesse sentido, nós temos a possibilidade, por meio de Instituições estrangeiras com as quais estamos conveniados, de termos, de vez em quando, aulas ao vivo diretamente dos Estados Unidos ou da Europa. Ainda temos seminários integrativos e todos os nossos alunos estudam inglês”, declarou Ricardo, lembrando que a grande missão da Unifuturo é colocar no mercado profissionais preparados e capacitados, de forma que eles possam atuar no Brasil, na Europa ou nos Estados Unidos.
Macrotendências mundiais
“Nossos alunos vão se orientar pelas macrotendências do mundo”, frisou, reforçando que a Instituição forma o profissional para que ele dê passos mais largos no mundo. “O estudante que fizer Administração na Unifuturo, por exemplo, e quiser continuar seus estudos nos Estados Unidos, terá seu diploma reconhecido pelos nossos parceiros naquele país”.
Ele destacou a importância da parceria entre a Unifuturo e a Agência Acadêmica Brasileira de Certificação de Diplomas de Cursos Superiores Estrangeiros de Qualidade (Abqualis), que instituiu uma bolsa de estudos na qual os alunos interessados terão direito à gratuidade de 50% no valor das mensalidades, desde que realize, por ano, um projeto social.
O projeto pode ser individual ou em grupo, na comunidade ou em hospital. “São 50 % de desconto de bolsa e a única contrapartida, é um projeto social por ano”, declarou. Maiores informações podem ser obtidas por meio dos números (83) 3214-4209 e 3576.4532 ou através do e-mail secretariado@unifuturo.edu.br.
Semana acadêmica
A Unifuturo está na Paraíba há 11 anos. Há quatro, a Instituição promove, anualmente, a “Semana Acadêmica”. Este ano, o evento será entre os dias 28 e 31 deste mês, com palestras sobre experiências de vida e de conhecimento e habilidades exigidas para o século XXI.
O principal tema será “Transmissão do Conhecimento no Século XXI e as Habilidades necessárias para vencermos no tema global”. Palestras serão ministradas por professores convidados e da casa. Durante o evento, será lançado o programa: H2H (Human Two Human), que tem como foco maior o SER, em contraposição ao TER que é prioridade na sociedade.