25/06/2019 - 11:24

Ton Oliveira e Alberto Bakana animam noite de São João na Praça Getúlio Vargas



Programação do Arraiá segue nesta terça-feira (25) com quadrilhas juninas, apresentações culturais e a peça Acordai João



“Eu sou da Paraíba é meu esse lugar. A cara desse povo tem a minha cara. Encanto de beleza que me faz sonhar. Lugar tão lindo assim pra mim é joia rara”. Foi ao som desse hino de Ton Oliveira que Cabedelo festejou o São João, nesta segunda-feira (24). O cantor e compositor campinense colocou todo mundo pra cantar e dançar em uma Praça Getúlio Vargas lotada para receber os shows da noite.
Além de Ton, quem também subiu ao palco principal foi Alberto Bakana que, como sempre, empolgou o público presente. O Arraiá do Litoral segue até o dia 29.
Nesta terça-feira (25), a programação reserva a apresentação do espetáculo Acordai João e das quadrilhas convidadas de João Pessoa, Sanfona Branca e Fogueirinha, além do Ballet Municipal e do Coco de Roda Mestre Benedito. A festa começa às 19h30.
Para o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo, o Arraiá se firmou no calendário cultural junino do Estado, e, este ano, está resgatando ainda mais essa tradição nordestina.
“Por ser uma cidade litorânea, Cabedelo termina por perder a característica de interior. Por isso, a ideia da gente era resgatar a brincadeira do São João, a tradição, proporcionando às pessoas a vivência da festa junina aqui mesmo no nosso litoral, e estamos conseguindo. O mais bacana do Arraiá do Litoral é que ele consegue trazer as famílias. Muita gente da cidade que viajava, hoje volta a vivenciar a festa aqui na cidade. O Arraiá do Litoral é uma festa pra cidade, que tem levado o nome de Cabedelo para o estado todo.”
Grande atração da noite, o cantor e compositor Ton Oliveira é um dos artistas mais respeitados da Paraíba. Com grandes sucessos, como Paraíba João Rara, Ton colocou todo mundo pra arrastar o pé ao som de autêntico forró.
“O São João é uma festa muito nossa, muito nordestina e, levar nossa música do sertão ao litoral é muito bom. E Cabedelo é uma cidade animada, tem um público muito alegre e participativo. Eu sou muito grato por estar aqui, porque sempre que eu volto aqui sou muito bem recebido e me sinto realmente em casa. Estou muito feliz de estar aqui hoje trazendo nosso trabalho e muito nossa poesia, nossa música, nossa alegria”.
Figurinha carimbada nos eventos locais, Alberto Bakana mostrou porque é tão querido pelo público cabedelense, cantando grandes sucessos e agitando a Praça Getúlio Vargas.
“Pisar em Cabedelo para mim é sempre uma satisfação imensa, porque essa cidade me abraçou de um jeito que nem a minha própria cidade abraçou. É bom demais o reconhecimento e carinho que eu recebo aqui em Cabedelo, por isso, voltar é sempre muito especial”, finalizou.