30/04/2020 - 13:52

Thiago doa parte do salário para centro que cuida de 63 crianças com microcefalia e transtornos neurológicos




O vereador de João Pessoa Thiago Lucena (PRTB) decidiu doar 20% dos seus vencimentos líquidos a entidades filantrópicas, enquanto o comércio estiver fechado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A primeira doação, referente ao mês de abril, no valor de R$ 2.246,00 foi feita para a Fundação São Padre Pio de Pietrelcina, responsável pela Comunidade Filhos da Misericórdia em João Pessoa.

Thiago ressaltou que as entidades sobrevivem de doações e que nesse momento, de crise, há uma redução nas doações recebidas. Por isso, ele disse que se viu motivado a contribuir voluntariamente com as instituições, para que a assistência às populações que estão em situação de vulnerabilidade social, não sejam interrompidas.

“Essa medida é muito mais moral e solidária, do que fiscal. Tenho economizado recursos na Câmara, mas o montante de todos os parlamentares no Brasil é que surtiria um grande efeito, em um movimento de empatia com todos que sofrem. Sei que a Comunidade Filhos da Misericórdia, através da Fundação São Padre Pio, está precisando para manter suas obras de caridade neste momento difícil, tal qual outras também”, comentou.

De acordo com o presidente da entidade, padre George Batista, a doação do vereador Thiago Lucena servirá para compra de mantimentos para o Centro de Tratamento Julia Mikaelly que atende 63 crianças carentes com microcefalia e transtornos neurológicos e foi criado pela Comunidade Católica Filhos da Misericórdia em 21 de outubro de 2019. O Centro tem o objetivo de prestar assistência aos pequenos com deficiência e suas famílias, chegando a atender hoje 60 crianças com comprometimentos neurológicos.

O presidente da fundação padre George Batista agradeceu a doação e afirmou que ela vai garantir ajuda na manutenção de ações desenvolvidas em benefício de pessoas em situação de vulnerabilidade. Para ele, a contribuição foi importante, principalmente nesse momento de pandemia causada pelo coronavírus.

Além de doar 20% do seu salário e fazer economias dentro do seu gabinete, independente da pandemia, Thiago Lucena já tinha recusado o uso da verba indenizatória a que tem direito no valor de R$ 7 mil mensais.

Comunidade Católica Filhos da Misericórdia - A Comunidade Católica Filhos da Misericórdia (CFM) é mantida pela Fundação Padre Pio de Pietrelcina. De caráter espiritual, beneficente, cultural, social e formador, tem por finalidade a promoção humana e religiosa da coletividade social. Ela tem sua sede na cidade de João Pessoa – PB.

Serviço
Como colaborar?
Para colaborar, entre em contato através dos telefones (83) 98721 5828 / (83) 99858-0067.
Faça uma visita no endereço Rua Jovita Gomes Alves, 475, João Agripino. Por trás da concessionária Fiori, na sede da Comunidade Católica Filhos da Misericórdia.
Ou faça a sua doação através da seguinte conta:
Fundação São Padre Pio de Pietrelcina
CNPJ 10.441.470/0001-44
Banco SICREDI (748)
Agência 2201
Conta 23042-1

O que pode ser doado?
Dinheiro, força de trabalho, produtos de higiene pessoal infantil, fraldas descartáveis, leite, medicamentos e cestas básicas

Como ser voluntário?
Procurando a equipe técnica e ajudar no que for necessário desde um abraço, uma conversa com as mães das crianças como em demais questões práticas.