22/08/2019 - 13:36

TCE aprova segunda prestação de contas da Prefeitura de Nova Olinda



À unanimidade de seus integrantes, o TCE-PB (Tribunal de Contas da Paraíba) aprovou, ontem (21), a segunda prestação de contas da gestão do prefeito de Nova Olinda, Diogo Rosas (na foto, com a ex-prefeita Maria do Carmo Silva), do PSDB, referente à execução orçamentária e financeira do ano de 2018. No ano passado, o tribunal aprovou, de igual modo, as contas que se processaram em 2017.
Para Rosas, o resultado de análises como essas, por uma instituição da credibilidade do TCE-PB, não apenas atesta a lisura com que a gestão municipal tem-se detido na aplicação dos recursos financeiros da máquina público, como também serve de estímulo  ao bom-desempenho dos serviços que ela vem prestando à população, através, não somente do prefeito, mas de todos os que se empenho nesses serviços.
                                         Conclusão de rodovia federal
O prefeito de Nova Olinda, de outra feita, ressalta a importância do esforço empreendido pelo deputado federal Efraim Filho (Democratas), ao conseguir os recursos financeiros necessários à conclusão dos trabalhos de pavimentação asfáltica da BR-426, com o Governo do presidente Jair Bolsosnaro (PSL). Segundo ele, o montante a ser liberado, nos próximos 11 meses, é da ordem de R$ 10 milhões, sendo que, deste total, o Governo já liberou a quantia de R$ 2 milhões.
Segundo ele, essa obra tem um histórico de idas-e-vindas de mais de 30 anos, período em que os trabalhos sofreram várias soluções de continuidade, e agora será retomada, através de Efraim Filho, para ser concluída “de um fôlego só”.