12/04/2019 - 10:23

Sindicalista defende nome do Pc do B como candidato à Prefeitura de João Pessoa



O sindicalista Francisco de Assis Pereira, o Chico do Sintram (foto), defende a indicação da presidente estadual do PC do B, Gregória Benário, como futura candidata da legenda à Prefeitura de João Pessoa, em 2020. Chico do Sintram, até bem pouco tempo, era presidente do Diretório Regional do PPL (Partido Pátria Livre), que, recentemente, fundiu-se, com o PC do B, para garantir representação, no Congresso Nacional, pela chamada Cláusula de Barreira.
Para o sindicalista, Gregória Benário representa o novo, a esperança de novos rumos para a política paraibana, com perspectivas de profundas alterações na forma de governar e gerir a coisa pública, a partir da Capital paraibana. Segundo ele, a cultura intelectual e a formação política da líder partidária, dentre outros fatores, são elementos ensejadores de grande interesse pelo processo de fusão das duas legendas, com formação de quadros políticos que poderão contribuir, doravante, para mudanças de mentalidade na construção de novas lideranças, não só no estado, como também no país.
Para a formalização do quadro de candidatos à Câmara de Vereadores de João Pessoa, Chico do Sintram sugere que, já a partir de agora, o PC do B passe a sondar os segmentos mais representativos da sociedade pessoense, em busca de pessoas verdadeiramente compromissadas com o desenvolvimento do município, numa angulação que envolva o que ele chama de ‘consciência livre’ da população, por um raio que se dilate entre o operariado e comunidade universitária.