26/02/2019 - 13:45

Sessão Solene marca início das atividades legislativas de 2019 na CMJP



Na manhã desta terça-feira (26), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2019. A solenidade contou com a presença do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), secretários municipais, vereadores, além de representantes de vários segmentos da sociedade. A execução do Hino Nacional ficou a cargo do Coral Antônio Leite, composto pelos servidores da CMJP e regido pela maestrina Socorro Estrela.


O presidente da Casa, vereador João Corujinha (26), seguindo a forma regimental, foi o primeiro a discursar na tribuna. Ele destacou que a gestão compartilhada e o fortalecimento da democracia são marcas atuais da Câmara e que seguirá estreitando a relação com os demais poderes, com diálogo e compartilhamento de ideias.


“A volta dos trabalhos Legislativos renova, a cada semestre, o nosso compromisso em cumprir a missão de fiscalizar e criar leis, em busca de uma João Pessoa cada vez melhor para todos. Reafirmo ao prefeito Luciano Cartaxo que não pouparemos esforços para fortalecer a união entre Prefeitura e Câmara em busca do bem comum, respeitando as prerrogativas constitucionais de cada um dos poderes, e valorizando a boa parceria que já é uma realidade”, ensejou.


João Corujinha fez questão de enfatizar que dar voz a todas as bancadas é compromisso de sua gestão, pois tem a consciência da diversidade do povo, o que torna indispensável a manifestação de diferentes pensamentos e entendimentos dos representantes políticos também. Ele ainda elencou ações importantes, como a implementação das Emendas Impositivas, a aproximação da Câmara com as comunidades e o bom uso dos meios de Comunicação da instituição.


“A Rádio Câmara estreia hoje sua programação jornalística com a cobertura das sessões em tempo real, e com o Jornal da Câmara, que será mais uma ferramenta de contato entre os vereadores e a população. A TV Câmara também estreia novos conteúdos, dando ainda mais espaço para Educação e Cidadania. Nesta mesma linha de trabalho, a Escola Legislativa ampliará suas atividades. Também faremos uso da tecnologia para aproximar cada vez mais cidadãos e vereadores”, revelou o presidente.
Luciano Cartaxo destaca diálogo com vereadores


Após o presidente da Casa, a tribuna foi ocupada pelo prefeito Luciano Cartaxo, que fez um balanço da sua administração à frente da gestão municipal, anunciando as expectativas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para o restante do seu mandato. Ele ainda fez questão de agradecer aos vereadores pelo constante diálogo construtivo em prol de melhorias para a cidade.


“João Pessoa deixou de ser uma cidade espremida entre Recife e Natal e tornou-se um lugar de povo com elevada autoestima, que desfruta de um padrão de qualidade de vida jamais visto em gestões anteriores. Continuaremos focando na Educação, Habitação, Saúde e Mobilidade Urbana para garantir o desenvolvimento de nossa Capital”, afirmou Luciano Cartaxo.


A solenidade foi encerrada pelo presidente João Corujinha, que convocou a primeira sessão ordinária de 2019 para esta quarta-feira (27), às 9h30, no Plenário Senador Humberto Lucena.