22/01/2020 - 07:09

Servidores do Judiciário cobram Data Base, por melhoria de salários



Uma das categorias de servidores do poder Judiciário da Paraíba, a reclamar, com muita ênfase, o cumprimento à lei da Dada Base salarial, para janeiro, é a dos oficiais de justiça, que acusa o TJPB (Tribunal de Justiça da Paraíba) de estar inadimplente, com a obrigação (legal), há cerca de três anos. É o presidente da entidade, Luiz Luna , quem assume, em nome da classe, a responsabilidade da acusação, afirmando que o problema está gerando o que ele chama de corrosão salarial, de difícil correção, em prejuízo do poder aquisitivo dos serventuários, daqui para a frente.
 As dificuldades, segundo ele, não se prendem, apenas, à questão de salários, mas também envolvem a precária funcionalidade da prestação do serviço da categoria à sociedade, sobretudo, depois que o Judiciário impôs redução no conjunto das comarcas judiciárias, no interior do estado, e da remoção compulsória.
O líder classista diz esperar o tempo, sem delonga, em que o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos (foto), venha a se manifestar acerca do assunto.