29/07/2019 - 12:20

Seráphico defende celeridade no MP e diz que Força Tarefa da Calvário tem independência



O atual procurador geral de Justiça do Estado, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que concorre à reeleição, disse ao ParlamentoPB que uma de suas metas caso seja reconduzido é atuar pela celeridade nas ações do Ministério Público Estadual. “Temos metas institucionais, administrativas e orçamentárias. Lutamos pelo incremento do orçamento e buscamos fontes alternativas de receita, queremos dar mais suporte aos promotores para que os processos andem mais rápido e buscamos fortalecer a atuação da instituição”, declarou.
Seráphico falou sobre a Operação Calvário, realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB) na investigação de irregularidades na relação entre o Hospital de Trauma de João Pessoa e a Cruz Vermelha, organização social cujo contrato foi encerrado. Segundo ele, a atuação da Força Tarefa da Calvário é independente: “A operação está andando normalmente. Constituimos uma Força Tarefa e as investigações continuam. A Força Tarefa tem independência, mas sabemos que os fatos demandam cooperação e as investigações levam tempo para poder identificar responsabilidade, com equilíbrio e prudência, mas fazendo a investigação com isenção e imparcialidade”.
Fazendo um balanço de sua gestã, o atual chefe do MP citou um resultado positivo e de avanços para a instituição com a nomeação de 86 servidores e a virtualização dos procedimentos do MP, atingindos 100% de transparência na instituição junto ao Conselho Nacional do Ministério Público: “O fruto dessas ações nos levam a pleitear o apoio dos colegas para ocupar esse cargo mais uma vez”, resumiu.