29/08/2018 - 08:34

Semob inicia hoje período educativo de radares na Avenida Cruz das Armas



A partir desta quarta-feira (29), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai iniciar o período educativo de um mês para adaptação dos motoristas a dois novos Controladores Eletrônicos de Velocidade (Radares). Os equipamentos foram instalados na Avenida Cruz das Armas, em Oitizeiro, e passam a funcionar limitando a velocidade da via a 50 km/h.
De acordo com o superintendente de mobilidade urbana, Adalberto Araújo, a principal finalidade dos equipamentos é disciplinar a circulação por meio do controle de velocidade, reduzindo o número de acidentes e, com isso, garantir a segurança dos pedestres e motoristas.
“Além de fazer a instalação, a Semob se preocupa em garantir um período educativo de 30 dias para que os condutores se adaptem ao limite de velocidade permitido. O objetivo não é multar, e, sim, reduzir a velocidade na via, diminuindo com isso os  riscos de acidentes”, ressaltou.
Localização – Os radares estão instalados em dois pontos da via. No sentido Centro, ele vai ficar na esquina com a Av. Major Caboclo. Já no sentido Bairro, o equipamento se localiza fica vizinho ao número 3372, trecho que compreende a Feira de Oitizeiro. Para assegurar o alerta, a Semob já fez a instalação de toda a sinalização vertical.
Controlador Eletrônico de Velocidade (Radar) – O medidor de velocidade é destinado a fiscalizar o limite máximo regulamentado para a via ou trecho por meio de sinalização (placa R-19) ou, na sua ausência, pelos limites definidos no art. 61 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).