14/04/2019 - 15:34

Sem definição, mais suplentes disputam vaga na CMJP



A justiça comum ainda não disse a quem pertence a vaga deixada pelo ex-vereador Eduardo Carneiro (PRTB) que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba desde o do primeiro de fevereiro de 2019. O primeiro suplente da coligação, Carlão do Cristo (PROS), ainda chegou a tomar posse. 
Ele só não esperava que o também suplente, só que de outra coligação, Marcílio Ferreira (PMN) entrasse com uma ação na justiça comum pedindo a anulação da posse. O juiz Gutenberg Cardoso acatou a solicitação do suplente Marcílio e, em decisão liminar, determinou a suspensão do ato. A Mesa Diretora se reuniu e decidiu desfazer o ato da posse do suplente Carlão do Cristo.
Diante do quadro, os suplentes como Helena Holanda (PP), Marmuthe Cavalcante (PSD) e, até mesmo, o segundo suplente da coligação de Carlão, Cristiano Almeida (PROS), também resolveram entrar na disputa. 
Todos, com exceção de Cristiano Almeida, alegam que Carlão não alcançou o quociente mínimo de 10% como estebelece a Lei da Cláusula de Barreiras.Além dos nomes já citados, outros podem vir a engrossar essa fileira como, por exemplo, Zezinho Botafogo (PSB) e Carlão da Consolação (DC).