21/05/2019 - 13:05

Segurança e tranquilidade marcam concurso público da Prefeitura de Conde



O concurso público para 71 vagas na Educação e Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Conde foi realizado no dia 19 de maio. De acordo com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBCF), dos 5.188 inscritos, 3.969 compareceram aos locais de prova, o que equivale a mais de 70% dos candidatos.
 As provas foram realizadas nos turnos da manhã e tarde, no município de Conde e em João Pessoa. No período da manhã, foram aplicadas as provas para os cargos de professor da segunda fase do ensino fundamental. A tarde, os inscritos para os cargos de Guarda Municipal (Masculino e Feminino), fizeram as provas. Foram registradas 1.219 faltas, equivalente a 23,5% do total de inscritos.
No Conde, as provas foram realizadas nas Escolas João da Cunha Vinagre (Estadual), no Centro da cidade e João Gomes Ribeiro (Municipal), no Loteamento Nossa Senhora da Conceição. Em João Pessoa, as provas foram aplicadas nas Escolas Estaduais: Liceu Paraibano (Centro), Olivina Olivia (Centro), José Lins do Rêgo (Cristo Redentor) e Liliosa de Paiva leite (Cristo Redentor).
As provas, de acordo com a Comissão Organizadora, aconteceram sem nenhuma ocorrência que pudesse comprometer o certame. No turno da manhã, 03 candidatos foram eliminados por não chegarem ao local de prova no horário marcado. Outras ocorrências foram registradas, como o uso inadequado de celular (não desligamento do aparelho, com 04 ocorrências) e 03 desistências por questões de saúde.
O gabarito preliminar das provas objetivas e os cadernos de questões já estão disponíveis no site do IBFC. O material também pode ser acessado no portal da Prefeitura de Conde, no banner da página inicial. O candidato tem os dias 21 e 22 de maio para apresentação de recursos contra questões da prova objetiva e gabarito. O resultado preliminar das provas objetivas sairá no dia 05 de junho, das provas discursivas, no dia 01 de julho e o resultado final está previsto para o dia 13 de agosto.