13/05/2019 - 17:27

Secretário explica fusão das secretarias da Receita e Finanças



O secretário estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, explicou a Medida Provisória que fundiu as secretarias estaduais da Finanças e da Receita e criou a secretaria estadual da Fazenda. Segundo Marialvo, o principal objetivo da MP é a economia que a medida vai gerar para o tesouro do estado. Além disso, ele acrescentou que o governador João Azevedo também pensou em garantir mais modernidade, otimização e eficiência no desenvolvimento das ações da nova a pasta.
Para Marialvo, o governo do estado, com isso, vai proporcionar maior integração entre à Fazenda estadual e a sociedade paraibana. Ele destacou ainda o caráter técnico que o governador João Azevedo adotou na escolha das pessoas para gerirem a nova secretaria.
Com relação ao quadro de pessoal, Marialvo contou que a maioria dos servidores das secretarias fundidas vão fazer parte, agora, da nova estrutura. A MP já estar em tramitação na Assembleia Legislativa da Paraíba e deve começar a ser analisada nas comissões já a partir desta semana para depois ser encaminhada para a apreciação em plenário.