24/03/2020 - 14:26

Secretaria de Saúde Municipal suspende vacinação de rotina até dia 15 de abril



Devido a emergência em saúde pública causada pelo Coronavírus vivenciado pelo país, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) alerta a população para o adiamento da vacinação de rotina no Sistema Único de Saúde (SUS) durante a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, até o dia 15 de abril, no Centro Municipal de Imunização (CMI).

A medida visa evitar que as crianças e seus pais se exponham ao vírus contraindo a doença, como também transmitindo à outras pessoas que procuram o CMI para se vacinar contra a Influenza.

Além da suspensão do calendário vacinal, o CMI também suspendeu o atendimento da Sala do Viajante, que aplica a vacina contra a febre amarela, visto que a Anvisa suspendeu a emissão do cartão de vacina internacional.

As vacinas emergenciais como Raiva, para quem sofreu algum ataque animal, e Tétano, para quem sofreu algum tipo de acidente, estão sendo oferecidos normalmente.

Vacinação contra Influenza – Com intenção de imunizar 90% da população dos grupos prioritários, a vacinação para a população idosa está acontecendo de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, em ginásios municipais próximos de suas residências para facilitar o acesso. Além disso, também está sendo oferecido o serviço drive-thru no Parque da Bica e nos Shoppings Mangabeira e Manaíra.

Para outros grupos prioritários, como profissionais da saúde, a vacina está sendo oferecida no Centro Municipal de imunização.

Secom-JP