14/03/2019 - 19:41

Secretaria de Saúde de Conde participa de encontro promovido pelo Instituto Intercement em São Paulo



O Conde faz parte dos 15 municípios que estão participando do encontro sobre a Semana do Bebê, promovida pelo instituto Intercement, em Guarulhos, São Paulo. A Secretária de Saúde, Renata Martins e a Coordenadora de Promoção à Saúde, Alana Franco, estão representando o município no evento, que tem como principal objetivo, a troca de experiências entre as cidades que promovem a ação, em parceria com o instituto e associações civis locais.
A Semana do Bebê busca incentivar ações de promoção da Primeira Infância, que abrange as crianças até 6 anos de idade. Estudos científicos mostram que acolher, cuidar, proteger e desenvolver em seus mais variados aspectos as crianças neste período da vida inicial proporciona benefícios pra toda a sua vida, contribuindo para a formação de um adulto mais preparado para atuar na comunidade. Em Conde, a Semana do Bebê foi realizada na primeira vez em 2018 por meio de uma ação intersetorial das Secretarias de Saúde, Educação e de Trabalho e Ação Social.
O intuito do Encontro foi promover debates sobre temáticas relacionadas à primeira infância, conhecer um projeto de sucesso de educação inclusiva e com o trabalho conjunto da comunidade e promover a troca de experiências entre os municípios.
A Secretária de Saúde, Renata Martins, ressalta que “as discussões da quarta-feira (13), foram ricas e proporcionaram a troca de experiências entre municípios de partes diversas do país. Com isso, voltaremos para o território de Conde cheias de ideias para contagiar outros companheiros de trabalho, líderes comunitários a fim de planejar uma Semana do Bebê melhor e com novas atividades para este ano”, ressaltou.
O encontro encerra nesta quinta-feira (14).