22/05/2019 - 12:52

Secretária de Saúde de Conde é eleita presidenta da Comissão Intergestores Regional (CIR) da Mata Atlântica da Paraíba



A Secretária de Saúde de Conde, Renata Martins, foi eleita presidenta da 1ª Comissão Intergestores Regional (CIR) da Mata Atlântica da Paraíba. A eleição foi realizada no dia 19 de maio, durante a reunião da Comissão.
A Comissão Intergestores Regional - CIR é fórum privilegiado para a negociação, pactuação, planejamento e avaliação da Gestão das Políticas de Saúde no Estado entre as Secretarias Municipais de Saúde/SMS, por meio de seus gestores municipais de saúde e a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba.
A CIR Mata Atlântica é composta pelos Secretários e Secretárias de Saúde dos seguintes municípios: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santos, João Pessoa, Lucena, Mari, Sobrado, Riachão do Poço, Pitimbu, Santa Rita e Sapé, além de representantes da 1ª Região da Secretaria de Saúde do Governo do Estado da Paraíba.
Segundo Renata Martins, “a CIR é um espaço importante de discussão dos principais problemas do Sistema Único de Saúde. Presidir esse espaço é colocar o Conde em evidência como um município que defende o SUS e busca melhorar o acesso à saúde da sua população. É um grande desafio estar nessa função.”
No mesmo dia também foi eleita a vice-presidenta da CIR, a Secretária de Saúde de Caaporã, Amanda Pereira.