02/02/2019 - 19:35

Secretaria de Educação de Conde adia início das aulas nas Escolas Manoel Paulino, na Pousada e José Mariz, em Jacumã para o dia 18 de fevereiro



A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do município de Conde, divulgou uma nota neste sábado (02), onde fala sobre o adiamento do início das sulas em duas escolas da rede municipal de ensino. A Escola Municipal Manoel Paulino, na Pousada e José Mariz, em Jacumã. O adiamento ocorre devido a reformas que estão sendo realizadas nas unidades educacionais, onde foram encontrados problemas de estrutura, descobertos no início da obra, então para garantir total segurança aos alunos, alunas e profissionais, a secretaria decidiu adiar o início das aulas para o dia 18 de fevereiro. Ainda na nota, a Secretaria reforça que os estudantes não serão prejudicados nos conteúdos.
Confira a nota na íntegra:
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES
NOTA OFICIAL
 
ESCOLAS MANOEL PAULINO E JOSÉ MARIZ EM REFORMA: INÍCIO DAS AULAS ADIADO PARA 18 DE FEVEREIRO
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Conde comunica às famílias da localidade Pousada, e de Jacumã, bem como ao conjunto da sociedade condense, o adiamento, do dia quatro para o dia 18 de fevereiro, do início das aulas na Escola Municipal Manoel Paulino e na Escola Municipal José Mariz.
A obra de reforma e revitalização dos prédios em que funcionam as escolas se estenderá além do tempo previsto devido a falhas estruturais só identificadas quando o serviço foi iniciado. 
A nova situação impôs às unidades a mudança no calendário da volta às aulas, decisão comunicada também presencialmente às famílias diretamente interessadas.
A Secretaria esclarece que não haverá prejuízos de aprendizado para estudantes. Os conteúdos didáticos serão inteiramente transmitidos ao longo do ano letivo. E informa que o seu corpo técnico se encontra à disposição das comunidades para outras informações que se fizerem necessárias.