27/02/2019 - 13:54

Romero anuncia rescisão do contrato com empresa Aliança para São João de CG



O prefeito Romero Rodrigues anunciou na manhã desta quarta-feira (27) a rescisão do contrato com a empresa Aliança e a Prefeitura Municipal de Campina Grande. A Aliança foi responsável pelo gerenciamento, nos últimos ano, do São João da Rainha da Borborema, o Maior São João do Mundo. A rescisão, inclusive, foi publicada no Diário Oficial do Município hoje.
O sócio da empresa foi um dos alvos da Operação Fantoche, deflagrada no último dia 19 pela Polícia Federal, com a colaboração do Tribunal de Contas da União (TCU), visando desarticular organização criminosa voltada à prática de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos.
Segundo a PF, um grupo de empresas sob o controle de um mesmo núcleo familiar atuava de forma contínua e perene, desde o ano de 2002, executando contratos firmados por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades paraestatais do intitulado sistema “S”.
Em entrevista coletiva hoje Romero disse que a Prefeitura está buscando, da maneira mais “viável, legal e ágil” uma solução para os festejos juninos de Campina Grande.
Quanto a Aliança, o prefeito agradeceu os serviço prestados ao São João de Campina, e ressaltou que cabe agora a empresa apresentar sua defesa no processo.