28/08/2018 - 07:50

Ricardo rebate críticas e manda oposição escutar Bob Dylan



O governador Ricardo Coutinho rebateu nesta segunda-feira (27) declarações do presidente do PRTB, Fábio Carneiro, que acusou o governo de usar a máquina administrativa para cooptar dissidentes do partido. Ricardo disse que a postura do presidente estadual do PRTB é reprovável. “As pessoas sabem pra onde estão soprando os ventos. Eu até dou um recado pra que escutem Bob Dylan falando sobre os ventos, porque aí a gente vai compreender que a política não é algo tão mercantilista, não é um balcão de negócios, onde é de uma cor em uma hora e na outra, dependendo das condições, passe a ter outra cor”, disse o governador.
O governador disse ainda que política é algo essencial pra dignidade humana. “É a política que pode mudar as pessoas, mudar a relação das pessoas. E pra mudar ela não pode ser feita sem ética, sem decência. Eu posso falar em decência, mas muita gente aí na política não pode falar em decência, uns descobertos e outros ainda não, mas não pode falar em decência”, declarou Ricardo.
Um grupo de dissidentes do PRTB anunciou na manhã desta segunda-feira (27) apoio à candidatura de João Azevêdo (PSB) para o governo do estado nas eleições de outubro. Dos 24 candidatos do partido que disputam as eleições proporcionais, 16 integram o grupo que adeiriu a Azevêdo, além de outras lideranças. O grupo não concorda com a
Silva Neto, conhecido como Diretor, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PRTB, disse que o grupo foi traído pela direção estadual do partido, que anunciou apoio à candidatura de Lucélio Cartaxo (PV). Segundo Silva Neto, o presidente estadual do PRTB, Fábio Carneiro e seu irmão, Eduardo Carneiro, resolveram “mudar de lado, levando a reboque o PRTB”. Insatisfeitos, o grupo se reuniu e decidiu pela adesão à candidatura de João.