28/06/2019 - 07:41

Representantes de 13 entidades das Polícias Militar, Civil e dos Bombeiros se reúnem para discutir pleito do subsídio enquanto aguardam reunião com governador



Na tarde de hoje, 27, representantes das entidades das Polícias Militar, Civil e dos Bombeiros realizaram mais uma reunião para discutir o subsídio salarial. O encontro aconteceu no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba. Enquanto aguardam ser recebidos pelo governador João Azevêdo, o grupo se reuniu para unificar o discurso que será levado ao Governo. A implementação da remuneração salarial por meio do subsídio é um direito previsto na Constituição Federal e assegurado por Lei Estadual, mas não vem sendo cumprido no Estado da Paraíba.
No último dia 12, os representantes das entidades, em nome de mais de 16 mil policiais, foram recebidos pelo Secretário de Segurança, Jean Francisco Nunes, e entregaram um ofício solicitando uma audiência com o governador. O subsídio salarial é uma demanda antiga de todas as categorias da polícia da Paraíba e, se for aprovado ainda em 2019, não implicará em impacto financeiro para este ano.