04/08/2020 - 19:15

Relatório da reforma da Previdência estadual recepciona sete emendas da oposição



Sete das 16 emendas apresentadas ao projeto de reforma da Previdência estadual foram recepcionadas no relatório do deputado Ricardo Barbosa. O líder do governo apresentou o relatório na tarde desta terça-feira, em reunião remota da comissão especial instituída na Assembleia Legislativa para discutir a proposta do governo. A comissão é presidida pelo deputado Taciano Diniz.

“Foi um grande avanço no sentido de buscarmos assegurar espaço para o contraditório e para abrigar demandas reclamadas pelo conjunto dos servidores públicos”, comentou Barbosa, em postagem nas redes sociais – Facebook e Instagram.

Barbosa lembrou, na reunião, os diversos diálogos com secretários estaduais, técnicos do governo, bancada da oposição e representantes de categorias de servidores até chegar à redação final do relatório. “Houve um louvável esforço da parte do Governador João Azevedo para que esses diálogos nos conduzissem a um entendimento, pelo engrandecimento da Paraíba”, continuou o relator, nas postagens.

A maioria na comissão seguiu o relatório, que agora vai a plenário. “E contaremos com o bom senso de todos a fim de que a Paraíba possa se adequar às exigências do Governo Federal garantindo, todavia, os legítimos direitos já adquiridos”, salientou.