19/03/2019 - 14:34

Reforma da Previdência será debatida durante Audiência Pública na CMJP



A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza, na próxima segunda-feira (25), uma Audiência Pública para discutir a proposta de Reforma da Previdência encaminhada ao Congresso Nacional pela Presidência da República. O evento será realizado no Plenário Senador Humberto Lucena, a partir das 15h, e contará com as presenças de especialistas e políticos. A propositura é do vereador Lucas de Brito (PV). 
Entre os convidados, toda a bancada paraibana no Congresso Nacional (doze deputados federais e três senadores), além de deputados estaduais, entidades que representam aposentados e pensionistas, advogados e especialistas na área previdenciária. "Queremos promover um grande debate para esclarecer algumas dúvidas sobre o texto da Reforma e avaliar o impacto das mudanças propostas na vida dos brasileiros", explicou Lucas. 
As consequências em nível local também são uma preocupação do vereador. Para isso, foram convidados representantes da PBPREV (Paraíba Previdência), Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPMJP) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para apresentarem os dados envolvendo os paraibanos. "Precisamos ter uma noção de quantas pessoas serão afetadas pela Reforma da Previdência e se ela é positiva ou negativa para os cidadãos", destacou. 
Lucas de Brito acredita que o evento será de grande importância para esclarecer dúvidas e sugerir mudanças ao texto original. Durante a Audiência Pública, os presentes terão a oportunidade de avaliar os pontos mais polêmicos do projeto e traçar alternativas que poderão ser levadas aos congressistas em Brasília.