15/04/2020 - 06:55

Raoni Mendes lamenta morte de Dom Aldo



O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes, lamentou, nesta terça-feira (14), a morte de Dom Aldo Pagotto. O Arcebispo Emérito da Paraíba morreu em Fortaleza (CE), com sintomas suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

"Falar de Dom Aldo é falar um pouco da minha história. Assim que ele chegou na Paraíba, eu estava no Encontro de Jovens com Cristo (EJC). Ele acompanhou o nascimento dos meus filhos, participou da minha vida pública, entre outras tantas coisas. O amor pela sua igreja sempre foi uma marca muito forte. O preço da sua dedicação estará marcado para sempre em minha vida. Que Deus o tenha, e que aqueles que aqui ficam possam orar por ele. Que cada vez mais possamos ter um coração atento ao outro assim como tinha Dom Aldo", ressaltou Raoni Mendes.

O religioso tinha 70 anos e exercia o ministério no Santuário São Benedito, no Centro de Fortaleza. Ele enfrentava um tratamento contra um câncer e na noite dessa segunda (13) apresentou dificuldade respiratória. Dom Aldo chegou a ser entubado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital cearense, apresentando sintomas suspeitos da Covid-19, onde não resistiu e acabou falecendo.