27/11/2020 - 17:58

Raniery reafirma o seu compromisso em defesa das pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo e Doenças Raras



O deputado estadual  e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo, Raniery Paulino, reafirmou nesta sexta-feira (27), o seu compromisso em defesa das pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e também com Doenças Raras. Segundo ele, existe a necessidade do estado trabalhar mais políticas públicas nas áreas de assistência social, saúde e educação, como forma de incluir ações que venham atender melhor os autistas.

” Venho aqui reafirmar nosso compromisso com a Frente Parlamentar em defesa dos autista e doenças raras, precisamos ter mais políticas públicas de acesso às pessoas que tenham a síndrome em seus diversos graus, para que possam ser vistas pela educação e pela saúde. Nosso mandato está atento em difundir informações à sociedade  sobre o autismo e diminuir a discriminação e o preconceito” disse Raniery.


Na oportunidade, o Parlamentar destacou também a sanção da  Lei Federal 13.861/2019, que torna obrigatória a inclusão de informações sobre pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Censo 2020.

“Nosso mandato fez parte da corrente de apoio na luta pela inclusão das pessoas com autismo no Censo Demográfico 2020. Recebemos com muita alegria a notícia da sanção desta lei que pode representar um enorme avanço para o aperfeiçoamento das políticas públicas para estes brasileiros. Todo avanço que proporcione inclusão merece ser celebrado.” disse, Raniery.

Buscando ainda mais no parlamento estadual sobre a causa do Autismo na Paraíba, Raniery destacou sobre a situação de ingresso dos alunos com autismo nas escolas públicas e privadas da Paraíba, além da importância de uma metodologia, de fato, inclusiva.


Acesso Político