26/11/2020 - 20:36

Rafaela Camaraense entrega a Cícero Lucena o Pacto pela Juventude


Nesta quarta-feira (25), durante agenda de Cícero com trabalhadores e membros de várias entidades sindicais, no Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias da Paraíba, no Varadouro, a Secretária Executiva da Juventude, do Governo da Paraíba, Rafaela Camaraense fez a entrega do Pacto pela Juventude ao candidato a Prefeito do Progressistas.

Na ocasião, conversamos com a Secretária Rafaela, que nos falou da importância do documento. "A entrega do Pacto foi, sem dúvida, um momento simbólico e muito importante, que marca o compromisso de Cícero (Progressistas) e de Léo (Cidadania), com as políticas públicas voltadas para as juventudes pessoenses. Entendemos a necessidade da Prefeitura de João Pessoa construir políticas que melhorem a vida dos nossos jovens, nas suas mais diversas demandas, sonhos e aspirações. Há muito tempo que não vemos ações do poder público municipal no sentido de trazer dignidade para nossa Juventude. Basta olhar para os centros de Juventude da cidade, que estão esquecidos.”

“A Juventude foi uma das partes mais afetadas na sociedade, pela pandemia do coronavírus. O desemprego, a fome, a desigualdade social e a falta de perspectiva quanto ao futuro e de acesso a uma vida digna, são fatores que nos preocupam demais. Mas nós confiamos na sensibilidade de Cicero, enquanto gestor, premiado pelo Unicef, como Prefeito amigo da Criança por duas ocasiões e esperamos que também seja o amigo de nossa Juventude na cidade de João Pessoa”, destacou.

Cícero também comentou sobre o Pacto pela Juventude. “Agradecemos a Rafaela Camaraense pela confiança e o compromisso com o projeto que representamos e estamos apresentando a nossa capital paraibana. Este momento reafirma, mais uma vez, o nosso compromisso e o da gestão do Governador João Azevêdo, no sentido de trabalhar em parceria, estado e prefeitura, para o desenvolvimento de nossa cidade e para a melhoria da vida de nossos jovens. Eu digo mais uma vez, estou pronto para cuidar da juventude, das crianças e de nossa população”, salientou.

Sobre o Pacto pela Juventude 2020

O Pacto pela Juventude é uma iniciativa do Conjuve – Conselho Nacional de Juventude, em parceria com organizações da sociedade civil, juventudes partidárias, gestores públicos da temática das políticas públicas para a juventude, que tem como principal finalidade, sensibilizar os governos municipais e parlamentares, bem como os postulantes aos cargos eletivos, para que se comprometam e incorporem em suas plataformas eleitorais, as demandas dos mais de 50 milhões de jovens brasileiros e brasileiras, espalhados pelos diversos municípios do país.

Wéverton Correia