07/10/2019 - 19:02

PSC espera eleger 20 prefeitos na eleição do próximo ano, na PB



O presidente estadual do Partido Social Cristão Marcondes Gadelha declarou que a meta da legenda é se organizar para a campanha presidencial de 2022. Para isso, ele contou que a meta da sigla, no estado da Paraíba, é eleger 20 prefeitos no próximo pleito. Segundo o dirigente, o propósito é lançar o maior número possível de candidaturas próprias a prefeito. Nas capitais, Gadelha informou que as candidaturas próprias a prefeito já é uma questão definida.
Marcondes disse que o partido tem um foco que é criar todas as condições favoráveis para para o projeto de candidatura própria à presidência da República na eleição de 2022. De acordo com ele, o nome a ser trabalhado com esse objetivo é o do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
Além disso, o social cristão explicou que a legenda, também, vai estimular as candidaturas proporcionais, ou seja, para os cargos de vereador. Mesmo optando em não citar nomes, o ex- deputado revelou que muitas lideranças políticas deverão assinar ficha de filiação ao PSC até o período permitido pela legislação eleitoral.