16/09/2020 - 17:01

PRTB homologa 40 candidaturas a vereador e Eduardo anuncia apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena



A Executiva Municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em João Pessoa realizou convenção, nesta quarta-feira (16), para homologar 40 candidaturas a vereador. Durante o evento, o deputado estadual Eduardo Carneiro confirmou que não disputará mais o comando da Prefeitura da Capital por entender que o momento é de união entre partidos para garantir uma administração que foque no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda. O parlamentar também anunciou apoio a pré-candidatura de Cícero Lucena (Prograssistas) a prefeito e Léo Bezerra como vice, que participaram do evento.

“Essa foi uma decisão bem pensada e dialogada com todos os nossos filiados e a direção nacional do nosso partido. Em muitas vezes na vida temos que recuar um passo para poder avançar e nesse momento observamos que João Pessoa precisa de alguém com experiência e que aglutine várias forças para garantir o desenvolvimento nesse pós-pandemia. Por isso estaremos com Cícero Lucena”, destacou Eduardo Carneiro.

O deputado estadual Eduardo Carneiro tinha o apoio irrestrito do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para a disputa na Capital, mas entendeu que o momento é de unir forças por João Pessoa. Segundo Eduardo, a decisão de apoio a Cícero foi referendada pelos integrantes do PRTB que será um partido que poderá fazer uma ponte entre a administração municipal e o Governo Federal na busca de recursos e investimentos que possam alavancar a economia local.

Para o presidente estadual do PRTB, Fábio Carneiro, a decisão de apoio a Cícero Lucena mantém vivas as propostas do partido para João Pessoa. “Não temos dúvida que Eduardo seria um grande prefeito, mas o momento exige mais de nós, exige união. Dessa forma, depois de uma conversa franca e aberta decidimos por apoiar a candidatura de Cícero”, afirmou.

Estiveram presentes ainda o presidente municipal do PRTB, João Eduardo; o vereador Thiago Lucena; o suplente de senador Diego Tavares; e a presidente municipal do Progressistas, Vaulene Rodrigues.