13/12/2019 - 11:46

Projeto Interatos fecha ano com muita dança e Bailaço no Espaço Cultural



A última edição deste ano do projeto Interatos de dança apresenta edição especial do Bailaço, neste sábado (14), a partir das 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural. A noite começa com as apresentações de Leo Aires Casa de Dança, Cleweson Soneca e Maria Hercilia, Dança a Dois Escola de Dança e Teatro, Tarcísio Pego e Camila Kelly, além do Coletivo Tribo Éthnos, tendo como host Vant Vaz. Após as performances, o DJ Santtus comanda o baile aberto a todos os públicos.
Ainda na programação do Interatos Dança, haverá o workshop ‘Comunicação Visual na Dança de Salão’ com Tarcísio Pego e Camila Kelly. A atividade acontece na segunda-feira (16), das 19h às 21h, no auditório 5, mezanino 2, do Espaço Cultural José Lins do Rego. O acesso é gratuito e aberto a todos os públicos com idade a partir de 12 anos. As inscrições podem ser feitas no local.
Workshop – Os dançarinos Camila Kelly e Tarcísio Pego apresentam propostas de improvisação a partir da comunicação visual na dança de salão. São utilizadas estratégias e recursos de interação que trabalham a perspectiva do olhar e percepção do corpo paraestabelecer uma comunicação em dança. Camila Kelly (PB) –  Bailarina, pesquisadora e professora. Concluinte em licenciatura em dança pela UFPB, atuouprofissionalmente em congressos na Alemanha, Rússia, Inglaterra e em estados brasileiros,com ênfase no nordeste.
Atualmente desenvolve pesquisa em dança aplicando o Método Pilates ao Zouk Brasileiro. Tarcísio Pego (MG/PB) – Intérprete, pesquisador e professor. Atuou em grupos e mostras de dança nos estados deAlagoas, Minas Gerais, Paraíba e São Paulo. Concluinte em licenciatura em dança pelaUFPB. Em suas pesquisas correlaciona as leituras de gênero e sexualidade nos trabalhosem dança contemporânea e dança de salão.
Bailaço –  É um projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa. A noite começa com apresentações de grupos de danças da cidade. Em seguida, um DJ assume o comando e a pista é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.
Secom PB