20/08/2019 - 12:44

Projeto de Iluminação chega à Praia do Poço e vai substituir 100% das lâmpadas por tecnologia LED



Ação pretende trocar lâmpadas de vapor em sódio em todos os bairros da cidade; orla de Intermares e Centro da cidade já possuem a tecnologia


Os moradores da Praia do Poço estão ganhando um bairro de cara nova. Reurbanização, ruas calçadas e, agora, iluminação com a tecnologia LED. Cerca de 180 lâmpadas de vapor de sódio 70W estão sendo trocadas por novas, modernas e econômicas lâmpadas de LED, dentro do projeto Cabedelo em LED. Com a iniciativa da Prefeitura Municipal, os moradores e frequentadores do local ganham mais segurança, conforto e comodidade.
A troca começou pelas ruas Renato Pires e Vitorino Cardoso. Estão sendo implantadas lâmpadas LED de 40W, que possuem uma vida útil de 25 mil horas. A substituição vai proporcionar uma economia considerável em consumo, já que as lâmpadas atuais têm vida útil de apenas 10 mil horas.
“A Praia do Poço será o primeiro bairro a ser 100% iluminado em LED. Um projeto audacioso e que pretendemos implantar por toda a cidade. As lâmpadas são mais econômicas, mais abrangentes e proporcionam, além de economia, uma sensação de conforto e segurança muito maior que as de vapor. Essa iluminação vai somar-se a outras melhorias que estão sendo implantadas no bairro, como a reurbanização da orla e o calçamento de ruas. É Cabedelo se desenvolvendo, pensando no futuro e na qualidade de vida de seus moradores”, destacou o prefeito Vitor Hugo.
Além da Praia do Poço, a orla de Intermares e a principal do Centro da cidade também já receberam o projeto de iluminação em LED.
“Nossa meta é deixar Cabedelo 100% iluminada em LED e torná-la uma cidade referência em tecnologia e modernidade. A cidade vem mudando para melhor em pouco tempo, se desenvolvendo e trazendo benefícios nunca antes vistos para todos que moram e visitam a cidade”, concluiu Vitor.