08/07/2019 - 21:17

Presidente estadual do PT diz que 2020 já está na agenda da sigla


O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) Jackson Macedo declarou, nesta segunda-feira (08), que a legenda paraibana já deu os primeiros passos rumo ao processo eleitoral do próximo ano. O dirigente petista revelou que alguns encontros já aconteceram em algumas cidades do estado com o objetivo de traçar as principais diretrizes para o pleito que se avizinha.
Jackson contou que o PT não conseguiu um bom resultado  na eleição do ano passado quando não conseguiu eleger nenhum deputado estadual e não fez o ex-deputado federal Luiz Couto senador da República. Desta forma, Jackson explicou que a eleição de 2020 é a oportunidade que a sigla tem para se recuperar do reducionismo da legenda no ano de 2018.
O petista disse que a agremiação partidária vai trabalhar para fortalecer todas as pretensões eleitorais que se aproximam, mas o foco principal vai ser a disputa pelas vagas destinadas as câmaras de vereadores. Para ele, eleger o máximo de parlamentares mirins é uma das formas de oxigenar o petismo na Paraíba e começar a pavimentar o partido para a eleição estadual de 2022.
Com relação as candidaturas majoritárias ( prefeitos e vice-prefeito), Jackson informou que esse é um processo que vai precisar analisar todas as variantes com os demais partidos que formam o chamado núcleo dos partidos progressistas para que a escolha recorra entre os que estejam melhores posicionados para a disputa. Para isso, o dirigente partidário contou que algumas pesquisas deverão ser feitas para verificar qual é a melhor alternativa para ir em busca do voto do eleitor em cada município.