24/08/2018 - 00:00

Presidente da Câmara de João é homenageado com medalha do Exército Brasileiro



 
Entre os condecorados, havia dois vereadores: Marcos Vinícius (PSDB) e Lucas de Brito (PV), respectivamente presidente e 1º vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ambos foram agraciados com a Medalha Exército Brasileiro, entregue a civis e instituições que tenham praticado ação destacada, ou serviço relevante, em prol do interesse e do nome do Exército Brasileiro.
 
Para Marcos Vinícius, é uma honra que ele, Lucas de Brito e a Câmara de João Pessoa, de modo geral, estejam recebendo essa homenagem do Exercito Brasileiro. “Essa homenagem nos deixa muito honrados e com uma responsabilidade ainda maior de uma aproximação junto as instituições”, comenta o presidente Marcos Vinícius.
 
Lucas de Brito também se sentiu honrado com a medalha. “O Exercito tem sido, para o país, não só o braço forte que garante a segurança nacional, mas também a mão amiga que ajuda na integração nacional, que constrói escadas que combate o mosquito aedes aegypti, que ajuda a distribuir vacinas e a abastecer com água de carros pipas, várias regiões do Seminário nordestino. Então o Exercito merece também as nossas homenagens, e lá na Câmara Municipal temos um Parlamento amigo e aliado do Exercito brasileiro”.
 
Ao todo, cerca de 35 autoridades, entre civis e militares, foram agraciadas com alguma das quatro honrarias oferecidas pela instituição: Medalha do Exército Brasileiro; Medalha do Pacificador; Medalhas de ouro prata e bronze (estas, exclusivas para militares) e Diploma de Colaborador Emérito do Exército.
 
Entre os agraciados, estavam ainda o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joás de Brito Pereira; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Romero Marcelo de Brito, e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Estado, Douglas Batista Uchôa.
 
O evento desta sexta-feira encerrou a semana de comemorações pelo Dia do Soldado, celebrado todo dia 25 de agosto, dia do patrono do Exército, Duque de Caxias. Para o general Marcelo Arantes Guedon, o numero expressivo autoridades, civis e miliares, homenageadas reflete o alto índice de confiança que o Exército Brasileiro possui.
 
“Aqui em João Pessoa, assim como na Paraíba, nós tempos uma excelente harmonia entre todas as instituições”, comenta o general. “Então nada melhor que no dia em que a gente comemora o nascimento daquele que ficou conhecido como o pacificador, que resolveu diversos problemas internos no país, a gente poder comemorar esse dia com todas essas instituições”.
Assessoria 
            Redação