08/06/2019 - 09:28

Prefeitura inicia campanha de pagamento do IPTU, em Conde



Teve início nesta semana, na cidade de Conde, a campanha de pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) de 2019.
De acordo com informações do Diretor de Tributos da Fazenda Municipal, Fernando Wanderley, o contribuinte terá três formas de emitir sua guia de pagamento: através da internet no site da prefeitura, através de equipes do IPTU Volante, que a partir da semana que vem estarão emitindo os boletos em pontos estratégicos da cidade e também através dos Correios, já que a partir da segunda quinzena de junho os carnês começarão a ser enviados.
Fernando chama a atenção da população para o fato de que  partir deste ano, as guias de IPTU e TCR serão separadas.
"A liberação das guias através do site da prefeitura começou no último dia 03, a partir da semana que vem teremos equipes do projeto IPTU Volante em alguns pontos da cidade para emitir essas guias, sendo que os locais serão informados com antecedência, além disso a guia também será enviada pelos Correios. Caso o contribuinte já tenha retirado pelos dois outros meios, pode desconsiderar a dos Correios. Nós também informamos que este ano as guias de IPTU e TCR estarão separadas, mas correspondem a dois tributos diferentes, devendo o morador pagar os dois" explicou.
 
Opções de pagamento
 
O contribuinte que decidir pagar os impostos em cota única até o dia 30/07 terá um desconto de 15% sobre o valor total.
 
Já quem preferir parcelar poderá pagar a primeira parcela até o dia 30/07 e emitir as outras duas parcelas com vencimento até 30/08 e 30/09 direto no portal da prefeitura de Conde  (https://conde.pb.gov.br).
O valor do IPTU e da TCR também poderá ser pago de forma integral em cota única até o dia 30/09 mas quem optar por pagar apenas nesta data não contará com o desconto.
A prefeita Márcia Lucena destacou a importância dos moradores pagarem o imposto, já que este retorna em forma de obras e ações em benefício de todos os moradores.
"Hoje a arrecadação do IPTU é de apenas 16% aproximadamente, é muito baixo nosso volume e mesmo assim a gente vem conseguindo com recursos próprios realizar obras, então o que a gente quer é que a população tenha a consciência de que quanto mais ela pagar em dia o seu IPTU essa arrecadação aumenta e mais recursos teremos para a realização de obras beneficiando desta forma a cidade e todos os moradores" declarou.