26/07/2019 - 12:11

Prefeitos paraibanos se reúnem na sede da Famup com presidente do Conselho Municipal de São Petersburgo



Prefeitos de Cabedelo, Caaporã, Lucena e Lagoa de Dentro estiveram na sede da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), na tarde desta quinta-feira (25), para um encontro com o presidente do Conselho Municipal de São Petersburgo (Rússia), Mikhail Cherepanov. A reunião aconteceu para debater a participação da Paraíba no 1º Fórum Internacional dos Municípios de Países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que será realizado entre os dias 19 e 23 de setembro deste ano, na cidade russa.
O presidente da Famup, George Coelho, ressaltou a importância desses encontros. “Poder reunir gestores dos municípios dos mais diversos lugares, não só do nosso estado, mas também de outros países nos faz entender que todos precisam caminhar juntos, trocando ideias, compartilhando experiências, tudo com o intuito de buscar o desenvolvimento”, destacou.
Estiveram presentes os prefeitos de Cabedelo, Vítor Hugo; de Caaporã, Kiko Monteiro; de Lucena, Marcelo Monteiro; e de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro. O encontro contou com a participação dos representantes do evento BRICS na Paraíba, Dr. Adailton Coelho Costa, Dr. Abraão Costa e Dr. Valfer Costa, que representarão o evento BRICS no Nordeste, juntamente com os Srs. Nilo Gouveia e Eugênio Gondim. Além deles, também esteve presente o representante do evento BRICS no Brasil, Henrique Domingues e a 1ª Secretária do Conselho Municipal de São Petersburgo, Viktoria Krilova.