13/02/2019 - 15:57

Prefeita de Conde, Márcia Lucena assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Pedro Gondim, com recursos próprios



A Escola Municipal Governador Pedro Gondim, a mais antiga do município de Conde, vai passar por uma grande obra de reforma e ampliação, que foi bastante comemorada pelos pais e mães de alunos e alunas, e profissionais que trabalham na Unidade de Ensino. A prefeita Márcia Lucena assinou na tarde desta terça-feira (12), a ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação da escola, onde serão investidos R$ R$ 529.111,39 com recursos próprios, vindos da arrecadação de tributos e impostos.
“A Escola Pedro Gondim é histórica no município. Todos os moradores conhecem esta escola que fica bem no centro da cidade e vai finalmente ser reformada e ampliada para trazer mais conforto para o cotidiano dos estudantes e profissionais da unidade de ensino. Estamos retomando uma obra que já deveria ter sido concluída, mas foi abandonada e por respeito à população, estamos retomando esse serviço com recursos próprios e mostrando aos moradores de Conde, onde estão sendo feitos os investimentos com o dinheiro arrecadado dos impostos e tributos”, disse a prefeita Márcia Lucena.
A prefeita ressaltou que a assinatura da ordem de serviço faz parte de um pacote de obras que vão acontecer no município, chamado de “Folia de Obras”, entre eles estão também, inaugurações, aberturas de licitações e outras assinaturas de ordens de serviço. “Como estamos no período de pré-carnaval, escolhemos o nome Folia de Obras, pois são momento de festa e alegria para toda a população, que hoje vê que o Conde tem uma outra dinâmica, é uma cidade limpa, alegre que que tem se desenvolvido positivamente em todos os serviços”, destacou.
Nas obras de ampliação e reforma da Escola Municipal Pedro Gondim, serão construídas 04 novas salas de aula, pátios cobertos, playground de areia, jardim e banheiro adaptado para PCD, além de reforma de 02 salas de aula, sala da diretoria e secretaria, cozinha e despensa.
A Secretária de Educação, Cida Uchôa, comemorou a assinatura da ordem de serviço, destacando que atualmente, a unidade de ensino possui mais de 400 alunos matriculados, e esta era uma obra bastante esperada pela comunidade escolar. “A Escola Pedro Gondim tem mais de 400 alunos e alunas matriculados nos turnos da manhã e tarde. São dados que nos surpreendem, pois desde que a Prefeita Márcia Lucena assumiu a gestão no município de Conde, a procura pela rede municipal de ensino tem aumentado gradativamente. Com a reforma e ampliação da escola, vamos melhorar a infraestrutura da escola e quem ganha com isso é a população, que vai ter um espaço ampliado, onde poderão deixar seus filhos e filhas com a certeza de que estão num local onde serão bem assistidos”, afirmou.
            Adeilda de Sousa, diretora da unidade falou da importância da obra na escola e de como o nível de aprendizagem dos estudantes tem melhorado. “Sonhamos muito com essa reforma, toda a equipe que faz a Escola Pedro Gondim, agradece o olhar da Prefeita Márcia Lucena, da Secretária Cida Uchôa e do Secretário Adjunto, Júnior Caroé. Nossos estudantes participam de uma nova história na educação da cidade, que vai desde a merenda de qualidade, a distribuição de fardamento e materiais. O Conde oferta educação de qualidade e o resultado está diante de todos: aumento considerável nas matrículas e a certeza de que a população está acreditando no trabalho sério que a educação vem desenvolvendo em nossa cidade”, destacou.
A empresa TCL Tambaú Conservações LTDA, será a responsável pela execução das obras. O prazo de execução das obras é de 240 dias, ou seja, a previsão de entrega do serviço é outubro de 2019.