23/10/2018 - 18:13

PR pode lançar candidato a prefeito na cidade de Cabedelo



Tudo indica que o Partido da República (PR) deverá lançar candidato a prefeito da cidade de Cabedelo marcada para acontecer no dia 09 de dezembro de 2018.


A informação é que o presidente estadual da legenda, deputado federal Wellington Roberto, está analisando a questão estrutural, além de aguardar uma resolução por parte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com as regras para em seguida, decidir em conjunto com os correligionários, se sai ou não com uma candidatura própria. 


Em caso da decisão ser pela candidatura própria, o nome a ser colocado para a apreciação dos cabedelenses é o do ex-vice-prefeito e ex-vereador Cláudio Lucena (PR).


A convocação de nova eleição ocorreu por conta da renúnica de Leto Viana (PRP) ao cargo de prefeito, na última terça-feira (16). Leto Viana estava afastado da gestão de Cabedelo desde abril deste ano, quando foi preso nas investigações da operação Xeque-Mate, da Polícia Federal e do Ministério Público da Paraíba. Viana é um dos 26 denunciados na operação que apura um esquema de corrupção no Município. Ele está recolhido na carceragem do 5º Batalhão da PM em João Pessoa.