23/08/2019 - 11:28

PMJP libera ciclofaixa com binário em Manaíra; veja como fica trânsito



A Prefeitura de João Pessoa liberou, nesta sexta-feira (23), o uso da ciclofaixa da Avenida João Maurício, no bairro de Manaíra. Com 1,6 km de extensão, o trecho interliga as vias da orla de Tambaú e do Retão de Manaíra, e vai funcionar em binário com uma nova faixa, que será implementada na Avenida Edson Ramalho.
O equipamento está localizado ao lado da calçadinha. Para isso, as vagas de estacionamento foram realocadas para que continuem ao lado da faixa de rolamento de veículos. A via para ciclistas funciona em mão dupla até a intersecção com a Rua Geraldo Costa. A partir daí, ela segue em mão única em direção ao Retão de Manaíra.
Quem está no Retão e pretende pedalar até Tambaú poderá, em breve, fazer isso pela Av. Edson Ramalho. Isso porque a via também receberá uma ciclofaixa, que vai funcionar apenas no sentido Ruy Carneiro. Essa faixa terá aproximadamente 1,5 km de extensão e vai encontrar a da Orla a partir da Rua Geraldo Costa. No total, o bairro de Manaíra ganhará 3,3 km de novas faixas para ciclistas.
Atualmente, a cidade de João Pessoa conta com uma malha cicloviária de 60 km. Aos domingos, esse número passa para 71,5 km devido a implantação da Ciclofaixa de Lazer da Av. Epitácio Pessoa. Com a nova via, a cidade atingirá 74,8 km incluindo ciclovias, ciclofaixas, faixas preferenciais e ciclofaixas de treinamento.
Assessoria