13/09/2020 - 10:10

PCdoB confirma indicação de Percival Henriques para a compor com o PT em João Pessoa



O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) confirmou a indicação do empresário de Tecnologia da Informação (TI), Percival Henriques, como o escolhido para compor a chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Anísio Maia (PT). A convenção da legenda dos comunistas será realizada neste domingo (13).

Embora o PT tenha transferido a convenção para a próxima quarta-feira (16), o pré-candidato a prefeito da legenda, Anísio Maia, afirmou que Percival Henriques representa um quadro importante e respeitado do campo das esquerdas. “O PT e o PCdoB têm uma longa trajetória de lutas em comum e a indicação do nome do companheiro Percival Henriques é muito recebida por nós por representar um quadro importante”, frisou.

Na tarde de sexta-feira (11), Anísio Maia e Percival Henriques se reuniram juntamente com a presidenta do diretório municipal do PT em João Pessoa, Giucélia Figueiredo, e o presidente do diretório do PCdoB da capital, Jonildo Cavalcanti para discutir conjuntura e os preparativos das duas convenções.

Com formação em Física e Direito, Percival Henriques possui larga experiência com gestão pública e atualmente é o presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e conselheiro titular do Comitê Gestor de Internet no Brasil  CGI br. Natural de João Pessoa, Percival Henriques nasceu no Cristo, integrou movimento estudantil e participou de vários movimentos e lutas até a reconquista da democracia no país.

Assessoria