06/04/2020 - 11:24

Órgãos de segurança passam por capacitação para atuarem como agentes de desinfecção



O comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba realiza nesta segunda e terça-feira (06 e 07) uma capacitação de integrantes de Órgãos de Segurança Pública da Paraíba, federais e estaduais, para atuarem como agentes de desinfecção no combate aos impactos do coronavírus. A capacitação acontece no 1º Grupamento de Engenharia, a partir das 08h.


Serão qualificados integrantes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Sistema Penitenciário.


No combate de prevenção e mitigação dos efeitos do coronavírus, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba já capacitou militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, com o propósito de ampliar o efetivo de agentes de desinfecção habilitados para trabalharem em ações de descontaminação de pessoal, ambientes e materiais.


O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos dez Comandos ativados na Operação Covid-19, desencadeada pelo Ministério da Defesa, que envolve mais de 18 mil militares das três Forças Armadas, atuando na prevenção e no enfrentamento ao coronavírus em todo o território nacional.

Assessoria