16/04/2019 - 18:35

Oposição e situação se unem para cobrar Emendas Impositivas



Vereadores de oposição e de situação na Câmara Municipal de João Pessoa vão dar aos mãos e unir forças para cobrar do prefeito Luciano Cartaxo (PV) a execução das Emendas Impositivas relativas ao ano passado. Se enganou quem pensou que as queixas partiam apenas da parte da bancada de opositores. Segundo o vereador Leo Bezerra (PSB), o descaso alcançou, por parte da gestão municipal, oposicionistas e governistas.
Leo Bezerra, que também é o vice presidente da Câmara da Capital, informou que diante do quadro de desatenção do gestor pessense vai protocolar um pedido de audiência pública para debater o assunto. 
Para o parlamentar, o prefeito Cartaxo ao ignorar a obrigatoriedade da aplicação das emendas está desrespeitando os vereadores,  a própria Câmara e, principalmente ,o povo da cidade. Ele, inclusive, revelou que o gestor ao descumprir a Lei da Emenda Impositiva poderá ter sérios problemas se a questão vier a ser judicializada pois o mesmo poderá ser alcançado pela Lei da Improbidade Administrativa. 
O socialista disse que nenhuma de suas emendas foi acatada pelo chefe do executivo pressoense e que essa é a realidade de vários vereadores das duas bancadas.