28/02/2019 - 12:00

Operação da PF apreende 50 quilos de maconha e armas enterradas em sítio



A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 28, a Operação Muleta, com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes.
A operação contou com apoio do 15 º BPM, no total de 25 policiais, tendo sido cumprido 1 mandado de busca e apreensão na zona rural de São Sebastião de Lagoa de Roça/PB


A operação é desdobramento de investigação que resultou na prisão de dois homens em João Pessoa, em 19, com 30 quilos de maconha e armas.
Até o presente momento foram encontrados 03 (três) barris enterrados. Um estava vazio e nos outros dois foram encontrados maconha prensada e também em sacos, em condição de revenda. Aproximadamente 50 quilos de maconha estavam enterrado no sítio alvo das buscas.


Também foi encontrada uma arma de fogo, que a posteriori será verificada a posse, e o documento de identidade do responsável.
Novas informações serão repassadas ao longo do dia, após a finalização dos trabalhos no local.


CRIMES INVESTIGADOS
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, previsto no Artigo 33 e 35 da Lei 11.3434/06, cuja pena poderá chegar à 25 (vinte e cinco) anos de reclusão.