22/07/2019 - 13:08

NESTA QUINTA-FEIRA: Prefeitura de Cabedelo promove campanha Hepatites Zero



Evento acontece no dia 25 e será voltado a todos os públicos, com foco nos motoristas e caminhoneiros



A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sescab), realiza, nesta quinta-feira (25), a campanha Hepatites Zero. O evento, que tem por objetivo alertar a população sobre as formas de transmissão e prevenção das Hepatites Virais, acontece na Praça Getúlio Vargas, das 8h às 12h.
A iniciativa é uma parceria da PMC com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) Corpo de Bombeiros, Rotary Club e Secretaria do Estado da Saúde, e é direcionada para a população em geral, com foco em motoristas (taxistas, mototaxistas) e caminhoneiros.
Com a campanha , Cabedelo se engaja na mobilização mundial pela erradicação das Hepatites Virais, que tem como objetivo disseminar informações, promover campanhas de conscientização e ações que contribuam para a erradicação da doença.
Durante o evento, a população-alvo terá acesso a serviços como teste para hepatite e HIV, imunização, vacinação, distribuição de preservativos e materiais educativos. Também serão realizadas palestras educativas de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e AIDS, primeiros socorros, prevenção de acidentes de trânsito e transporte, bem como atendimentos médicos e realização do cartão do idoso
As Hepatites Virais são doenças que acometem mais de meio bilhão de habitantes e que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), matam duas vezes mais que a AIDS mundialmente.