06/08/2019 - 19:39

Município de Zabelê realiza mutirão de combate ao mosquito da dengue



O município de Zabelê, no Cariri Ocidental do Estado da Paraíba está fora da área de risco por infestação da dengue, segundo o último LIA ( Levantamento de Índice Amostral ), que busca informar o percentual de larvas positivas para Aedes Aegypti. Através de amostras coletadas nas residências, a cidade de Zabelê obteve um índice de 0%. Mesmo assim, a gestão municipal, por meio da secretaria de Saúde, não dar trégua no combate ao mosquito causador da doença. Para isso, foi realizado, nesta terça-feira (06), um grande mutirão com o objetivo de prevenir e promover o bem estar dos munícipes.
O evento contou com a participação de profissionais do setor de saúde como, por exemplo, NASF, ACSs, Vigilâncias Ambiental e Sanitária.
Na ocasião, houve distribuição de peixes, panfletagem e visitas às casas com o intuito de levar aos cidadãos a educação em saúde. " Consideramos que o trabalho de  conscientização é o principal instrumento para combater o mosquito Aedes e cada um deve estar atento e fazer a sua parte para que se possa manter esses índices",  Laylson Teixeira, secretário de Saúde.