24/08/2018 - 00:00

MPF, Estado, DER e Prefeitura de Bayeux firmam TAC para melhorias em via de acesso ao aeroporto


O Ministério Público Federal (MPF) em João Pessoa, o Estado da Paraíba, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) e a Prefeitura Municipal de Bayeux firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visando melhorias na Rodovia Marechal Rondon, que dá acesso ao Aeroporto Castro Pinto.
Poucos meses depois de concluída a obra de duplicação, foi constatada precoce deterioração da via, com várias rachaduras e buracos no asfalto, conforme diligência feita pelo Ministério Público Federal. Desde o ano passado, um trecho de aproximadamente 400 metros de extensão, em frente ao quartel do Exército, encontra-se interditado para o tráfego de veículos, obrigando o trânsito pela via lateral de sentido contrário, causando, além de transtornos, risco de acidentes.
Segundo o acordo firmado através do TAC, a Prefeitura de Bayeux assumiu o compromisso de notificar a empresa responsável pela obra, para que ela garanta os serviços de reparação, de forma efetiva, em 40 dias. Caso a empresa não inicie a reparação em 10 dias, o DER fará vistoria no local e iniciará os reparos ou refazimento da obra, diretamente ou por empresa contratada.