02/08/2020 - 11:58

Mesa Diretora da Câmara de Bayeux não descarta realizar eleição indireta


O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Inaldo Andrade (PL), disse que ainda pode realizar a eleição indireta para os cargos de prefeito e de vice.
Ele contou que só está no aguardo do despacho do Juiz Francisco Antunes Batista, da quarta Vara Mista do município.
Inaldo explicou que não descumpriu nenhuma decisão judicial por conta de ter surgido um fato novo que foi o requerimento apresentado por 06 parlamentares pedindo o cancelamento do processo porque a Prefeitura não fez a publicação da emenda a Lei Orgânica municipal que diz que faltando menos de 06 meses para a conclusão do mandato terá que realizar eleição pela via indireta.
A Mesa Diretora acatou a solicitação com base em parecer da Procuradoria da Casa que observou que que dá sequência ao processo seria uma irregularidade pela ausência da publicação, entre outros elementos.
Berg Lima renunciou ao mandato no dia 14 de julho. Com base na norma, os vereadores terão escolher o prefeito e o vice até o dia 13 de agosto.
O vereador Adriano Martins (MDB) impetrou com um novo mandado de segurança pedindo que a decisão do magistrado seja aplicada e a eleição aconteça.