23/05/2019 - 12:17

Maio Amarelo: Prefeitura de Conde promove ações educativas em parceria com Detran e DER



A Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito da prefeitura Municipal de Conde promoveu na tarde desta quarta-feira (22), no Centro da cidade, uma série de ações em alusão a Campanha Maio Amarelo, mês de conscientização da população sobre a segurança no trânsito. As ações foram realizadas em parceria com a Guarda Municipal, Detran – PB, DER – PB e contou com a participação dos estudantes que fazem parte da Guarda Municipal Mirim, além de alunos e alunas das redes municipal e estadual de ensino.
O Movimento Maio Amarelo é uma campanha realizada internacionalmente que tem como principal objetivo, mobilizar a sociedade e colocar em pauta a segurança no trânsito e os cuidados a serem tomados. No Conde, foram realizadas Blitz Educativas, distribuição de informativos e uma caminhada pelas ruas da cidade.
Clément Vialle, Coordenador de Mobilidade e Trânsito do município, destacou a importância de ações de conscientização com a população. “Estamos trabalhando com vários parceiros para a realização de atividades como esta. O trânsito de Conde já está municipalizado, então todas as campanhas são importantes para inserir os motoristas, pedestres e motociclistas”, disse.
Além do Maio amarelo, a Coordenadoria iniciou o Programa Municipal para Segurança das Motos (Rodas da Paz), que vai trabalhar diretamente com os usuários de motocicletas e ciclomotores. “Estamos iniciando o programa Rodas da Paz, destacando o uso do capacete. Mais de 50% dos acidentes com mortos ou feridos no município, são relacionados a motos. As pessoas precisam entender que o capacete não é apenas um acessório e sim uma obrigação, de acordo com o Código nacional de Trânsito”, reforçou.
Sobre o Maio Amarelo em Conde
Apresentando o tema “Por um Trânsito Mais Seguro”, a campanha tem como objetivo chamar a população a uma reflexão relacionada a mobilidade urbana no município, adotando medidas seguras no trânsito e apresentando as pessoas o trabalho da municipalização do trânsito, que está em implantação e os benefícios que os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres vão sentir em relação a mobilidade na cidade.