03/09/2018 - 15:25

Luciano Cartaxo entrega obra da Beira Rio e promete padronizar outras vias



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), entregou nesta segunda-feira (3) a requalificação da avenida Beira Rio e anunciou que levará para outras via da Capital o modelo implantado na avenida.
“É um padrão que nós estamos ofertando a cidade de João Pessoa e que vamos replicar e levar para outras avenidas. Estamos concluindo em 100% a nova Beira Rio e a cidade ganha em qualidade de vida, bem estar e esporte. O local passa a ser um espaço de convivência ligando a nossa orla ao Centro Histórico”, destacou.
Segundo ele, ainda hoje será assinada a ordem de serviço para a iluminação em LED da Beira Rio, que também contará com monitoramento em câmeras e pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
“A avenida é a mais bonita da cidade de João Pessoa e a mais utilizada. Antes ela era subutilizada, mas hoje a gente percebe que o trânsito melhorou bastante e também dá oportunidade ao ciclista e ao pedestre”, pontuou.
Os ciclistas André Nascimento e Jony Anderson destacaram a importância da requalificação para parte da população que utiliza bicicletas. “Foram mais de cinco anos de luta para construção dessa ciclovia. É uma maravilha, não só para o ciclista de lazer como aquele que usa a sua bike para ir ao trabalho”, comemorou André.
Jhony Anderson utiliza a bicicleta para recreação e como meio de transporte para ir ao trabalho. Ele lembrou os perigos para os adeptos da bicicleta em locais que não dispõem da ciclovia.
“Quando não tem a ciclovia a gente fica à mercê da faixa de ônibus e corre perigo. Essa ciclovia melhorou bastante”, afirmou Jhony Anderson.